Apoie o DCM

Fake news: bolsonaristas usam foto de ator pornô como se fosse segurança de Lula

O ator pornô americano Johnny Sins, que bolsonaristas dizem ser segurança de Lula. Foto: Reprodução

Em corrente falsa que circula pelo WhatsApp, bolsonaristas usaram a foto de um ator pornô como se fosse um segurança de Lula. Eles dizem que um suposto agente chamado “Eric Reis” teria facilitado a ação de terroristas durante os ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília.

Segundo o texto mentiroso compartilhado pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele seria um ex-chefe da guarda pessoal do petista e um dos principais encarregados da segurança da Praça dos Três Poderes. “Ele foi Instruído na escola de ações de infiltração e operações especiais de Bandeira falsa na Russia (sic)”, diz a mensagem falsa.

Os bolsonaristas ainda dizem que ele seria uma das “cabeças principais” por trás da invasão. “Ele era uma das cabeças principais no Plano do dia 08, Mantendo ligações com o GSI,BGP e com a unidade sensível que detinha o Controle de todas as Portas da instituição (sic)”, afirma a fake news.

“Eric Reis” é na verdade Johnny Sins, um ator pornô americano. A assessoria de comunicação do presidente Lula ainda afirmou que nunca houve nenhum chefe segurança com o nome na equipe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link