Apoie o DCM

Fala de Pedro Cardoso sobre Silvio Santos divide opiniões; veja reações

Pedro Cardoso. Foto: Divulgação

No último domingo (18), o ator Pedro Cardoso, famoso pelo papel de Agostinho Carrara na série “A Grande Família” da TV Globo, publicou um texto criticando Silvio Santos e Delfim Netto, que faleceram na última última semana aos 93 e 96 anos respectivamente.

Durante a ditadura militar, um se tornou o maior nome da televisão brasileira, enquanto o outro se destacou como figura chave na política econômica do país. A crítica de Cardoso, porém, gerou reações diversas, com alguns seguidores concordando com ele e outros o detonando.

“Perfeito. Morrer não transforma ninguém em santo”, escreveu um usuário na publicação do ator no Instagram. Já no X, usuários de extrema-direita resolveram atacar o ator: “Amargo, arrogante e hipócrita”, escreveu um bolsonarista que o acusou de apoiar supostas ditaduras em Cuba e União Soviética.

Já outros usuários ficaram no meio termo. Mesmo concordando com as críticas a Silvio e Delfim, citaram que ele “se esqueceu” de mencionar a Globo, que também apoiou o governo militar.

Confira as reações dos internautas: 

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link