Apoie o DCM

Pane atinge Metrô e CPTM no horário de pico e complica manhã de passageiros em SP

Trem da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. Foto: Uriel Punk/Futura Press/Estadão Conteúdo

Falhas nas linhas 3-Vermelha do Metrô e 12-Safira da CPTM afetaram a circulação de trens em São Paulo na manhã desta quinta-feira (10). As duas linhas operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas durante o horário de pico.

Na linha 3-Vermelha, um problema no sistema de tração de um trem ocorreu na estação Penha-Lojas Besni entre 5h49 e 6h05. O Metrô esvaziou a composição e a recolheu para manutenção. A circulação entrou em normalização, mas algumas estações registraram lotação.

Na linha 12-Safira, uma falha no sistema de energia entre Comendador Ermelino e Engenheiro Goulart interrompeu o serviço entre 6h10 e 6h28. A CPTM desembarcou passageiros de três trens nas estações USP Leste, Tatuapé e Engenheiro Goulart, e os usuários seguiram viagem em outras composições.