Falsa dentista é presa após deixar pacientes desdentados e lucrar R$ 80 mil

Uma mulher de 42 anos, identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) sob a acusação de aplicar golpes se passando por dentista. Sem formação ou habilitação para atuar na área, Gleyza enganava suas vítimas, oferecendo procedimentos odontológicos como implantes, mas nunca os realizando.
A prisão foi realizada na quarta-feira (4), após investigações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e cumprimento de mandado de busca e apreensão. De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram após 15 vítimas denunciarem Gleyza por extrair dentes de forma ilegal, alegando que faria implantes dentários, mas nunca completava o procedimento.
Ela convenceu suas vítimas a pagar adiantado pelos serviços, deixando-as desdentadas. A polícia estima que a mulher tenha arrecadado mais de R$ 80 mil com os golpes. As investigações revelaram que ela utilizava o mesmo modus operandi em outros casos, com mais de 50 registros de crimes semelhantes.
