Falsa psicopedagoga dará palestra em igreja sobre como “prevenir e reverter a homossexualidade”
Do BrasilPost:
Um cartaz de um evento chamou a atenção das redes sociais nesta terça-feira (22).
Publicado pela página da Igreja Batista Getsêmani Portugal, o post convidava os fiéis para uma palestra cujo tema era “Como prevenir e reverter a homossexualidade”.
Como convidada a ministrá-la estava indicada a “psicopedagoga” Isildinha Muradas.
Porém, não demorou para que o evento repercutisse mal no Facebook. A maior parte dos usuários reprovou a forma como a orientação sexual seria tratada na palestra. Eles argumentaram que os termos utilizados (“prevenir” e “reverter”) são considerados homofóbicos.
Em resposta, a página apagou o cartaz anterior e publicou um novo convite aos seguidores. Desta vez, o título do evento é “Orientando pais sobre a sexualidade dos seus filhos”.
Nos comentários da foto muitos usuários compartilharam a indignação diante do tratamento considerado preconceituoso do tema.
O usuário Brian Vinícius encontrou um perfil que foi atribuído à pastora Isildinha Muradas e questionou a legitimidade da profissão dela, já que no perfil ela se intitula como odontopediatra e não psicopedagoga.
Em entrevista ao site local Bhaz, o pastor da igreja, Clóvis Costa Santos, afirmou que houve um erro na apresentação da pastora Isildinha Muradas.
“Eu pensei que era a formação dela. Na verdade, a Isildinha é odontopediatra e pedagoga também. Ela é formada na área ministerial e pastora na Igreja Batista. Portanto, uma profissional confiável; jamais colocaríamos algum aventureiro para dar palestra.”