Falso major forja casamento em Belo Horizonte e é preso: “Mar de mentiras”

Uma mulher de Belo Horizonte afirmou ter vivido “um mar de mentiras” ao descobrir que o homem com quem pensava estar casada não era major do Exército. André Lefon Ribeiro de Souza Martins, de 24 anos, foi preso na quarta-feira (19) depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que ele estaria ameaçando alguém com uma arma. No local, a vítima revelou que o suposto militar era uma fraude e que ele havia forjado o próprio casamento. Com informações do g1.
No apartamento, policiais encontraram fardas, insígnias e uma arma que era apenas uma réplica. Segundo o relato à PM, a farsa teria começado há pelo menos um ano, quando o relacionamento se iniciou. Há dois meses, André teria organizado uma cerimônia com uma certidão falsa. Imagens mostram o casal assinando o documento ao lado de um homem que o suspeito teria apresentado como juiz de paz.
A vítima disse que o golpe provocou prejuízo de pelo menos R$ 50 mil, valor que André teria solicitado para supostos cursos no exterior ligados à Interpol. Ela relatou ainda sofrimento psicológico e afirmou que a família está “destruída” com a descoberta. O suspeito foi encaminhado ao Ceresp Gameleira e ficará à disposição da Justiça. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher assumirá as investigações.
O Exército confirmou que André não integra o quadro de oficiais e que o uso de insígnias militares falsificadas configura crime. A PM também informou que ele já havia sido preso em 2022 por fingir ser médico em Varginha, no Sul de Minas. À polícia, o suspeito admitiu ter mentido sobre todas as profissões que dizia exercer.
