Apoie o DCM

Falso médico preso por golpes em mulheres planejou a morte de seu próprio pai

Nilbert Meira de Oliveira. Foto: Reprodução

Um falso médico foi preso na segunda-feira (22) na Asa Norte, no Distrito Federal, por suspeita de aplicar golpes em mulheres. O suspeito usava nomes falsos e também se passava por dono de cassino e até espião da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para cometer os crimes.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Nilbert Meira de Oliveira, de 35 anos, já foi preso em 2015 acusado de assassinar o próprio pai para obter R$ 400 mil do seguro de vida da vítima. O fotógrafo Albertino de Oliveira Marques foi morto em maio de 2014, em Araripina (PE), enquanto chegava a uma casa que havia alugado no bairro Bomba.

Ainda segundo as investigações, Nilbert mantinha relacionamentos amorosos com as vítimas e as convencia a transferir dinheiro para “investimentos” em uma espécie de “pirâmide financeira do amor”. O suspeito usava o dinheiro das vítimas para cometer novos crimes financeiros e assumir novas identidades falsas.

Nilbert também se associou a outras pessoas para cometer crimes financeiros e lavar dinheiro. A investigação atual da PCDF abrange estelionato qualificado, associação criminosa, ameaças e violência patrimonial.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link