Falso piloto tenta invadir cabine de avião da Azul em pleno voo

Um homem se passando por piloto da Gol Linhas Aéreas tentou entrar na cabine de comando de um voo da Azul, em pleno voo entre Porto Alegre e São Paulo, no dia 24 de fevereiro.
Vestindo o uniforme da Gol e com um cordão de crachá, o suspeito alegava ser comandante recém-promovido e pediu acesso à cabine do voo AD6035, que partiu às 14h12 do aeroporto Salgado Filho com destino ao aeroporto de Congonhas, onde pousou às 15h52.
O pedido foi imediatamente negado pela tripulação, que desconfiou da atitude e da forma como o homem interagia com os comissários. O incidente foi tratado como uma grave violação de segurança aérea, e a Azul informou que seguiu todos os protocolos e reportou o caso às autoridades competentes.
De acordo com comunicado interno da Gol, o homem “apresentou comportamento suspeito” ao conversar com os tripulantes, afirmando que tinha sete anos de experiência como comandante na Gol e que estava a caminho da base da empresa no Rio de Janeiro. A narrativa inconsistente levantou suspeitas entre os comissários da Azul, que decidiram restringir os acessos do suposto piloto.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line