Apoie o DCM

Família aparece e sobrinha vai cuidar da ex-atriz da Globo Rejane Schumann

As condições subumanas que Rejane Schumann foi encontrada. Foto: reprodução

A sobrinha da ex-atriz da Globo Rejane Schumann, de 74 anos, prestou depoimento ao delegado Cesar Carrion na sexta-feira (5) comprometendo-se a cuidar da tia, que foi encontrada em estado de vulnerabilidade em Porto Alegre. “Não sabia das condições da tia, estavam há anos sem contato. Ela recém tomou ciência da situação e disse que vai cuidar”, informou a autoridade, encerrando o caso policial.

A ex-artista foi encontrada em um apartamento no nobre bairro Moinhos de Vento sem água, comida e luz, apresentando sinais de demência. A polícia foi acionada pela ativista animal Deise Falci, que relatou: “Extremamente magra, sem banho há meses, dormindo num colchão imundo e sem nada em casa a não ser um odor insuportável de urina”.

Apesar da situação precária da moradora, os quatro cães e três gatos da residência estavam alimentados. “Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Não tinha nem água”, afirmou Deise. Os animais foram destinados à adoção ou examinados para retorno à tutora.

A ativista mobilou recursos para limpar e organizar a casa, além de comprar mantimentos e um novo colchão. “A partir de hoje, ela vai dormir no limpo! Num apartamento cheiroso, limpo e organizado, como todos merecem!”, comemorou Falci.