Família de brasileiros é isolada nas Filipinas por suspeita de coronavírus

Publicado em 25 janeiro, 2020 9:44 am

Do Sputniks:

Durante férias nas Filipinas, uma família de quatro brasileiros acabou em isolamento hospitalar na província de Palawan por um dos membros apresentar sintomas parecidos aos do novo coronavírus.

De acordo com o jornal Manila Bulletin, citando uma fonte policial, um dos membros da família, que estava passando férias nas Filipinas, apresenta três dos quatro sintomas do 2019-nCoV, mais conhecido como coronavírus chinês.

Trata-se da filha do casal de brasileiros. Além de febre, a jovem garota estaria com problemas respiratórios. “Só um deles manifestou os sintomas, mas todos eles foram sujeitos a isolamento hospitalar por medida de precaução”, segundo fonte policial, que afirmou que os detalhes foram providos do Departamento de Saúde.

Vale destacar que a família recentemente visitou a cidade chinesa de Wuhan, onde o novo coronavírus teria se originado. Não se sabe quando os brasileiros chegaram às Filipinas.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!