Família de Cláudia pede indenização ao Estado
O advogado da família da auxiliar de serviços gerais Cláudia Silva Ferreira, João Tancredo, entrou nesta sexta-feira com um pedido de indenização na 9ª Vara de Fazenda Pública do Rio. O valor pedido é de 2.000 salários mínimos, cerca de R$ 1,4 milhão.
“Este é o valor que o ministro Fux argumentou ser prudente quando, em razão de falha do Estado, o pai perde um filho. Argumentei que, em razão da gravidade da situação ocorrida com Cláudia, que se pague este valor”, disse o advogado.
Segundo ele, a indenização se estende, além da família de Cláudia –formada pelo marido, Alexandre, aos quatro filhos e aos sobrinhos criados pela auxiliar de serviços gerais–, também à mãe da vítima e a três de seus irmãos.
Em nota, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos afirma que a indenização já havia sido oferecida pelo governador, mas que a Justiça é quem fixa o valor, e isso não aconteceu até agora. A secretaria ressalta, no entanto, que a família está recebendo apoio psicológico e que também está agilizando o processo de adoção dos quatro sobrinhos que eram criados por Cláudia.
Saiba Mais: uol