Família de ex-atleta que espancou namorada com 60 socos relata ameaças

A família do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, preso por espancar a namorada com mais de 60 socos em um elevador em Natal, denunciou estar sendo alvo de ameaças e represálias. Em nota pública divulgada na quarta-feira (30), a defesa afirma que os familiares “não cometeram nenhum crime” e estão sendo injustamente expostos após um endereço comercial ter sido divulgado como sendo do acusado. “É necessário esclarecer que o endereço divulgado em algumas matérias e redes sociais não pertence ao jovem envolvido no caso”, diz o texto.
O documento destaca que o local pichado com ameaças é apenas um ambiente de trabalho de parentes e que a exposição está gerando “transtornos, ameaças e constrangimentos” a pessoas sem relação com o ocorrido. A defesa solicita que a família possa continuar sua vida sem perseguições. “Reforçamos que os familiares não têm responsabilidade sobre os atos cometidos. São cidadãos comuns, trabalhadores, que foram igualmente surpreendidos com os fatos e estão profundamente consternados”, afirma a nota.
O ex-atleta foi preso em flagrante no sábado (26) e teve a prisão convertida para preventiva. Ele será investigado por tentativa de feminicídio, após a vítima, de 35 anos, sofrer múltiplas fraturas no rosto e maxilar. A agressão foi registrada por câmeras de segurança do elevador, e a polícia informou que o ataque teria sido motivado por ciúmes.