Família de Jéssica Vitória busca Justiça contra autores de fake news

O advogado Ezequiel Souza, representante da família de Jéssica Vitória Canedo, se pronunciou sobre a trágica morte da jovem de 22 anos ocorrida em 22 de dezembro. No comunicado, o profissional anunciou sua intenção de buscar responsabilização legal para os perfis de notícias e fofocas nas redes sociais pela disseminação da fake news envolvendo Jéssica e o humorista Whindersson Nunes.
Após a divulgação de supostas conversas entre os dois, ambos negaram a veracidade do conteúdo, mas mesmo assim, os prints continuaram circulando. A jovem veio a óbito devido à ingestão de uma alta dosagem de medicamentos.
“Vivemos numa era em que a informação se tornou amplamente acessível, especialmente por meio das redes sociais. Nunca antes na história da humanidade a disseminação de informações foi tão rápida e significativa para a sociedade. No entanto, diante da prematura partida de Jéssica, não podemos ignorar os riscos associados à propagação de informações falsas, desconexas e inverídicas, que têm prejudicado cotidianamente a vida de inúmeras pessoas e afetado a sociedade como um todo”, escreveu o advogado.
Ezequiel Souza enfatizou que, embora a liberdade de expressão seja um direito consagrado na Constituição Federal, sua prática deve respeitar outros princípios, como a dignidade da pessoa humana. “Assim, buscaremos e confiamos na Justiça para que todos os envolvidos na disseminação de notícias falsas que possam ter contribuído para o falecimento de Jéssica sejam responsabilizados conforme a lei”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link