Apoie o DCM

Família de menina de 11 anos grávida pela 2ª vez será investigada

Ministério Público do Estado do Piauí
Foto: Lucas Marreiros/G1

O Ministério Público do Estado do Piauí vai investigar a família da menina de 11 anos que sofreu violência sexual e ficou grávida pela segunda vez.

A promotora Joselisse Carvalho, que coordena o Centro de Apoio à Infância e Juventude, disse em vídeo que o Ministério Público não se omitiu na primeira gravidez da menina. Ela afirmou que a Promotoria abriu um procedimento administrativo para acompanhar o caso em 2021 e que este foi encerrado neste ano ao ser constatado que a menina estava sendo acompanhada por uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Esse novo fato [gravidez] já denota algo muito estranho na família. A família até então estava sendo acompanhada, orientada”, disse a promotora.

Joselisse destacou que será aberto um procedimento para investigar a família e apurar se a menina tem condição ou não de voltar para casa. A promotora ressaltou também que a decisão de enviar a criança para uma instituição de acolhimento ou para uma família que a acolha acontece só em último caso.

A menina de 11 anos ficou grávida pela primeira vez em 2021 após um estupro. A família optou por não interromper a gravidez e ela teve o bebê em setembro do ano passado. Neste ano, a criança foi novamente violentada e está grávida pela segunda vez.

A nova gravidez foi descoberta na sexta-feira (9), quando uma equipe do Conselho Tutelar encaminhou a menina para realizar exames em uma maternidade em Teresina.

A menina deixou a casa do pai na zona rural de Teresina na segunda-feira (12) e foi, mais uma vez, encaminhada para um abrigo na capital piauiense. O caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí, que apura se houve negligência dos pais e das autoridades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link