Apoie o DCM

Família de menina de 11 anos morta em cânion ia fazer um lanche quando ela correu e caiu

Equipe do Corpo de Bombeiros. Foto: Reprodução

A menina Bianca Zanella, de 11 anos, morreu após cair de uma altura de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), durante passeio com os pais. Segundo o secretário de Turismo da cidade, a família seguia em direção a um banco de descanso para lanchar quando a menina correu e acabou despencando. O pai tentou segurá-la, mas não conseguiu impedir a queda. O local não possui nenhuma cerca de proteção.

Bianca tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme informou o Corpo de Bombeiros. As buscas contaram com drones térmicos e começaram logo após o acidente, por volta das 13h40. O corpo foi localizado às 17h30 e resgatado às 23h38 por equipe especializada que desceu de rapel até o ponto de difícil acesso.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, prestou solidariedade à família nas redes sociais. Em sinal de luto, o Parque Nacional da Serra Geral, onde está o cânion, foi fechado nesta sexta-feira (11). A concessionária Urbia informou que avalia medidas de segurança adicionais para a região.