Família revela a causa da morte de Diane Keaton; saiba qual

A atriz norte-americana Diane Keaton, vencedora do Oscar por “Noivo neurótico, noiva nervosa” (“Annie Hall”), morreu aos 79 anos no último sábado (11). A família confirmou nesta quarta-feira (15) que a causa da morte foi uma pneumonia e agradeceu pelas mensagens recebidas nos últimos dias. O comunicado, divulgado à revista “People”, também sugeriu doações a instituições que ajudam pessoas em situação de rua e abrigos de animais, causas apoiadas pela artista.
Com mais de 60 filmes na carreira, Keaton ficou conhecida por papéis marcantes em produções como a trilogia “O poderoso chefão”, “O clube das desquitadas” e “Alguém tem que ceder”. Reconhecida pelo estilo elegante e andrógino, era admirada por sua autenticidade e personalidade fora dos padrões de Hollywood. A atriz também dirigiu filmes e recebeu diversos prêmios por sua trajetória.
Diane Keaton nunca se casou e adotou dois filhos, Dexter e Duke, aos 50 anos. Em entrevistas, afirmou que a maternidade transformou sua vida. Ao longo da carreira, viveu romances com artistas como Warren Beatty, Al Pacino e Woody Allen — com quem trabalhou em oito filmes. O nome da personagem “Annie Hall”, que lhe rendeu o Oscar em 1978, foi inspirado em seu próprio sobrenome, Hall.