Familiares de Campos vestem no velório camiseta com frase “não vamos desistir do Brasil”
O avião com os restos mortais de Eduardo Campos e assessores pousou no aeroporto de Recife (PE), às 23h05. A viúva Renata e os cinco filhos estavam na Base Aérea, que recebeu o avião da FAB, vindo de São Paulo. O cortejo do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, ocorreu nesta madrugada.
A família de Campos chamou a população do Estado por anúncios na TV aberta, nas rádios e em carros de som para o velório e também para o enterro, às 17h, que será no Cemitério Santo Amaro.
Familiares, amigos e correligionários do ex-governador morto vestem camisetas amarelas (cor do PSB) com uma das frases que ele gostava de repetir: “Não vamos desistir do Brasil”.
O enterro está marcado para as 17h de domingo, no cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife. O político será enterrado ao lado do túmulo de seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005), no Cemitério de Santo Amaro.
O velório está sendo realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, desde a madrugada de domingo. Campos governou o estado por dois mandatos, de 2006 a 2014, quando deixou o governo para se candidatar à Presidência.
Também estão sendo velados os corpos do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, que também morreram no acidente.