Apoie o DCM

Viraliza VÍDEO em que famintos catam restos em caminhão de lixo em Fortaleza

Famintos buscam comida em caminhão de lixo em Fortaleza
Em Fortaleza, pessoas que passam fome buscam por comida no caminhão de lixo. Foto: Reprodução

Com a crescente fome no Brasil, viralizou nas redes vídeo de famintos buscando comida em caminhão de lixo em Fortaleza (CE). A publicação foi feita por Alessandro Molon, que lembrou que “esse é o Brasil de Bolsonaro”. “Faminto, desempregado e sem perspectivas”.

Veja o vídeo:

Leia também:

1 – Universitária comemora aniversário com bolo de Hitler e caso vai parar na polícia

2 – Advogada de Barusco deixou o Brasil pouco após delação manipulada por Dallagnol

3 – Fafá de Belém diz que prepararia maniçoba para Bolsonaro e desperta fúria de Carluxo

20 milhões de brasileiros estão famintos, diz pesquisa

Quase 20 milhões de brasileiros passam fome. Eles declaram passar mais de 24 horas sem ter o que comer em alguns dias. 24,5 milhões não têm certeza se conseguirão se alimentar no dia a dia ou já reduziram a quantidade e qualidade do que comem. Outros 74 milhões estão inseguros com a possibilidade de passar fome.

Os dados são de levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). A pesquisa ainda mostra que mais da metade da população (55%) sofria de algum tipo de insegurança alimentar em dezembro de 2020.  O estudo foi feito em 1.662 domicílios urbanos e 518 rurais.

Pesquisa Datafolha para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor mostra também que brasileiros têm comido mais alimentos ultraprocessados e baratos. Entre os que mais consumiram este tipo de alimento estão os adultos na faixa dos 45 aos 55 ano, que passaram de 9% a 16%.