Apoie o DCM

Famosos se solidarizam com Klara Castanho após revelação de estupro e doação de bebê

Klara Castanho revelou que foi violentada

A atriz Klara Castanho revelou neste sábado (25) que ficou grávida e entregou o bebê para adoção, porque foi estuprada. Ela deu todos os detalhes da história e viu seu nome repercutir nas redes sociais. Por conta do triste episódio, famosos se solidarizaram com a artista.

Castanho iniciou a carreira na Globo e passou a protagonizar, recentemente, filmes para adolescentes na Netflix. A decisão de contar todo o episódio ocorreu após o nome dela ficar entre os temas mais comentados do Twitter.

Para dar um fim nos boatos, ela decidiu se pronunciar. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe com dores profundas e recentes”, escreveu.

“No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada”, desabafou.

A história repercutiu nas redes sociais e famosos resolveram dar apoio para Klara. Confira:

Paolla Oliveira, atriz

“Filhota, você é mto especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça”

Fabíula Nascimento, atriz

“Klara, Sinto muito por toda essa violência. Sinto muito. Estou aqui pra você”

Duda Reis, atriz

“Klara não cometeu NENHUM crime, e quem está julgando a garota, meu mais sincero: vai tomar no **. Quem cometeu crime foi o estuprador!!!!!!!!!!!! Espero que ela esteja muito amparada nesse momento e rodeada das pessoas que a amam. Muito triste…dói na alma. Nossa, to muito triste e com ânsia vendo tudo. É impossível você ver uma mulher ferida, e ficar bem com isso. A sociedade e a mídia revitimizam a mulher o tempo inteiro, violam a mulher sem parar. Acabei de entrar e ver o triste e doloroso relato da Klara. Que ódio que tenho desses ‘jornalistas’ expondo uma ferida MUITO profunda de uma mulher. Essa dor é irreparável, o trauma é pra sempre. E bonito as pessoas do próprio hospital vazando a história da Klara por views e cliques! Esses cidadãos, ao repassarem essa notícia, só esqueceram de notificar o principal: a gravidez foi fruto de uma VIOLÊNCIA SEXUAL. O ser humano é podre. Estou estarrecida. A mulher não tem UM dia de paz. Transformar uma situação de abuso sexual em sensacionalismo, é PODRE. O ser humano é podre. Que tristeza, que dor no peito. Parabéns por julgarem as pessoas sem saberem o que acontece! A internet não mostra nem 10% da realidade”

Maisa Silva, atriz e apresentadora

“Te amo pra sempre, estou com você”

Rosane Svartman, diretora e roteirista

“Bizarro e revoltante você se sentir obrigada a se explicar. E conte comigo pro que precisar”

Bic Müller, influencer

“Meu amor, estou em prantos aqui lendo seu relato. Sinto tanto tanto que você tenha passado por isso tudo. Não consigo calcular sua dor de ver essa história sendo deturpada é usada por gente má. Estou aqui, sinta todo o amor do mundo”

Ana Hikari, atriz

“Nenhuma mulher deveria ser obrigada a expor uma violência que passou se não é da vontade dela. Isso que tá rolando é um absurdo. Eu tô puta, inconformada. Se você é estuprada, você sofre a violência do estupro, sofre a violência das instituições, sofre a violência da sociedade, sofre violência da mídia… tudo. Não importa se você interrompe a gravidez ou se você faz o parto e entrega pra adoção. O que importa é que você é mulher”

Jean Wyllys, jornalista e escritor

“Você é uma pessoa admirável! Lamento por todo horror que você passou. E te desejo muita força e saúde para seguir lidando com os danos dessa violência e da violência perpetrada pela imprensa de celebridades e as mídias sociais”

Sophia Abrahão, atriz e apresentadora

“Sinto muito que você tenha passado por isso. Tô em choque e muito triste por terem feito você relembrar e reviver toda essa dor. Sinta-se acolhida! Sinta-se amada! Muita força pra você e pra sua família! Conta comigo para o que você precisar”

Zezé Motta, atriz

“Toda a minha solidariedade e apoio para a Klara Castanho. É revoltante o tamanho da falta de empatia. Ninguém tem o direito de expor a dor de ninguém. Força, amada!”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link