Apoie o DCM

Fanáticos atacam Luiza Trajano após magazine agonizar com crise imposta ao Brasil por Bolsonaro

Bolsonaristas atacam Luiza Trajano após vídeo em que ela convida clientes para suas lojas
Empresária e dona das lojas Magazine Luiza
Foto: Reprodução

Bolsonaristas empreenderam na manhã desta segunda uma série de ataques a Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza. E de quebra compararam uma das maiores empresárias do país a Luciano Hang, o hilário dono da Havan.

Tudo em função de crise em que Bolsonaro meteu o país. Seus seguidores debocharam do vídeo em que Luiza chama os consumidores para suas lojas e fala sobre novas ofertas e oportunidades em compras a crédito.

O vídeo da empresária foi exibido em meio as fake news espalhadas por bolsonaristas de de que o Magazine Luiza está falindo, ao contrário da concorrente de Luciano Hang que estaria vendendo saúde financeira.

Eles torcem para que a empresa feche as portas. Também não apoiaram o fato da “Magalu” ter promovido processos seletivos com cota para negros.

Em uma das publicações, um usuário usa o vídeo para rir da empresária

Outro usuário chama a empresária de lulista e diz que a motivo do apoio da família da empresária ao PT tem relação com a crise na empresa.

Em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, a empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, afirmou que o momento econômico ainda é complicado, “mas já está melhor do que estava”.

No primeiro trimestre, o Magazine Luiza reportou um prejuízo de R$ 99 milhões, a despeito de resultado positivo de um ano antes.

O setor de varejo tem sido afetado pelo duro cenário econômico do Brasil, com aumento da inflação e da taxa básica de juros, o que diminui o poder de compra das famílias.

“Eu sou uma executiva de crise. Eu assumi, e o Collor [Fernando Collor de Mello, ex-presidente] tirou dinheiro de todo mundo aqui. Eu vivi todas as crises que você pode pensar”, afirmou a empresária. “É um momento mais complicado, mas que já está melhor do que estava.”

Roberto D’Avila entrevista a empresária Luiza Helena Trajano

Na bolsa de valores, as ações da companhia têm sido duramente penalizadas pelos investidores diante dos resultados apresentados pela empresa. Neste ano, os papéis do Magazine Luiza caíram 65% até esta terça-feira (21).

“É um momento de desemprego, de inflação alta, de custo de vida alto. Hoje, você faz uma compra e ela está três vezes mais cara do que ela era há um ano”, disse.

Recentemente, na esteira da perda de valor da companhia, a empresária deixou a lista de de bilionários da revista Forbes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link