Apoie o DCM

Fantasia de Sabrina Sato revolta evangélicos e causa polêmica no Carnaval

Sabrina Sato fantasiada de dragão de São Jorge. Foto: Leo Franco

Rainha de bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato usou uma fantasia inspirada no dragão de São Jorge enquanto cruzava o Sambódromo do Anhembi, no Carnaval de São Paulo, na madrugada do último sábado (18). Nas redes sociais, a apresentadora falou sobre o significado de sua roupa e na importância de respeitar as diferentes crenças.

No entanto, a vestimenta vem sendo alvo de críticas por evangélicos, pois o animal mitológico é retratado como um símbolo do mal na Bíblia. Para alguns internautas, a famosa está “exaltando o satanismo”. “Fantasia de demônio e vocês achando linda? Pelo amor Deus! Volta logo Jesus!”, escreveu uma mulher.

Na fantasia assinada pelo estilista Henrique Filho, Sabrina estava toda trajada de vermelho e coberta por “escamas”. A roupa é uma referência ao dragão derrotado por São Jorge na história católica, o santo é o padroeiro do Corinthians.

Com o samba-enredo “Em nome do pai, dos filhos, dos espíritos e dos santos… Amém” a Gaviões entrou na avenida cantando pelo fim da intolerância religiosa, imaginando um mundo onde diferentes crenças convivem com respeito e harmonia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link