Farmacêutico antivacina danifica 600 doses da Moderna nos EUA

Publicado em 27 janeiro, 2021 10:36 am

Do  Sputnik News:

Vacina da Moderna. Foto: AFP

O farmacêutico que tentou sabotar quase 600 doses da vacina da Moderna do Aurora Medical Center, no estado norte-americano de Wisconsin, se declarou culpado.

O farmacêutico norte-americano Steven Brandenburg, de 46 anos, se declarou culpado por ter destruído centenas de doses da vacina da Moderna, segundo comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Brandenburg afirmou ser cético em relação às vacinas em geral, e à vacina da Moderna especialmente. As crenças sobre vacinas já vinham sendo propagadas por Brandenburg aos seus colegas de trabalho há pelo menos dois anos.

(…) Depois de algumas horas, o criminoso colocou os frascos de volta no refrigerador para serem usados no dia seguinte para vacinação. Pelo menos 57 pessoas receberam uma dose da vacina do lote danificado.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!