Apoie o DCM

Fátima Bernardes recusa conselho a César Tralli, que vai assumir o Jornal Nacional; saiba a razão

William Bonner e Fátima Bernardes apresentando o Jornal Nacional. Foto: Divulgação

Fátima Bernardes comentou em entrevista a revista ‘Quem’ sobre a chegada de César Tralli ao comando do “Jornal Nacional”, mas afirmou que não tem conselhos a oferecer ao colega. Em entrevista durante o festival The Town, em São Paulo, a apresentadora lembrou a expressão de sua avó: “Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia”.

A ex-âncora do JN elogiou a escolha da Globo e disse confiar plenamente na continuidade da qualidade do telejornal. “São profissionais supercapacitados, experientes. Tenho certeza de que vai continuar o brilho de sempre”, declarou. Fátima já havia se manifestado sobre a saída de Bonner e a chegada de Tralli nas redes sociais, desejando sorte a todos e celebrando a trajetória do ex-marido e colega de bancada.

Desde 2011, ela não faz parte da bancada do “Jornal Nacional”. Naquele ano, deixou o jornalismo para estrear no entretenimento à frente do “Encontro”, programa que apresentou até 2022. Hoje, investe em conteúdos digitais, onde tem apostado em uma comunicação mais pessoal e próxima do público.

César Tralli estreia no “Jornal Nacional” em novembro, dividindo a apresentação com Renata Vasconcellos, que completa 11 anos no telejornal. A mudança marca um novo capítulo no jornalismo da Globo e encerra uma era com a saída de William Bonner, figura central da bancada desde 1996.