Fátima Bezerra determina investigação contra bolsonarista que espancou quilombola

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou investigação contra o comerciante bolsonarista Alberan Freitas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comerciante bolsonarista Alberan de Freitas Epifânio agredindo o quilombola em situação de rua, Luciano Simplício.
O caso aconteceu na cidade de Portalegre, interior do Rio Grande do Norte, no útimo sábado (11).
No vídeo, Alberan dá chutes nas costas de Luciano, que está com pés e mãos amarrados e chora com o rosto voltado para o chão.
Em publicação no Twitter, Fátima Bezerra anuncia que pediu uma “apuração imediata e rigorosa” sobre o caso.
“O Governo do Rio Grande do Norte não será conivente e não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas”.
O Governo do Rio Grande do Norte não será conivente e não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) September 14, 2021
Em áudio, bolsonarista disse que não está arrependido
Segundo o portal Mossoró Hoje, o comerciante teria espalhado pela cidade que Luciano seria um bandido e que estava sempre drogado.
O quilombola teria reagido jogando pedras na loja de Alberan.
Em áudio divulgado nesta segunda-feira (13), o bolsonarista afirma que faria tudo de novo.
“Nada demais, isso é só movimento. Isso já era esperado, não estou arrependido não. Para defender o que é meu, eu faço. Fiz e faço quantas vezes for preciso”, disse ele.