Fátima Bezerra lidera pesquisa no Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/UOL
O Instituto Agora Sei divulgou nesta segunda-feira (28), em parceria com a Rádio Difusora AM de Mossoró, de alcance estadual, uma pesquisa de intenção de voto onde a atual governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), aparece em primeiro lugar.
A atual governante ganharia em primeiro turno, e com folga, se colocados os dados atuais, pois contabiliza mais de 50% dos votos válidos. De acordo com a análise, Fátima tem cerca de 36,5% das intenções de votos não válidos, sendo seguida pelo pré-candidato Styvenson Valentim (Podemos), que tem 7,4%.
O levantamento do Instituto Agora Sei foi realizado neste mês entre os dias 23 a 25. Foram coletados dados de 19 microrregiões do Estado do Rio Grande do Norte. A organização disse ainda que o intervalo de confiança estipulado é de 95%, e a margem total de erro é no máximo 2.8 pontos percentuais.
Confira os gráficos da pesquisa:
? Lula e Fátima Bezerra, do PT, lideram intenção de votos para presidente e governo no Rio Grande do Norte.
Pesquisa Agora Sei, 23 a 25 de março de 2022. Registro Eleitoral: RN-02421/2022
Via: https://t.co/5Dvt3TiVpL pic.twitter.com/xxxFQ9jgDS— Central da Política (@centralpolitcs) March 28, 2022
Leia mais:
1 – Bolsonaro não tem ‘nenhum respeito’ com os governadores, diz Fátima Bezerra
2 – VÍDEO: Bolsonaro xinga Fátima Bezerra, PT e solta palavrão no interior do RN
3 – Fátima Bezerra determina investigação contra bolsonarista que espancou quilombola
Bons resultados de Fátima Bezerra nas pesquisas e a oposição ao seu governo
No início deste mês, no dia 4, o deputado estadual Coronel Azevedo, também presidente do PSC potiguar, atacou a atual governante do Rio Grande do Norte dizendo que a mesma “não merece ser reeleita”. “Fátima Bezerra é um desastre em todas as áreas. Por onde a gente anda, observa as estradas esburacadas” disse ainda em entrevista ao AGORA RN o representante do Partido Social Cristão.
Apesar das investidas da oposição, a governadora tem tido bons resultados nas pesquisas de intenções de voto, como mostra a realizada pelo Agora Sei. “Ela reestruturou o estado, colocou os salários em dia e recuperou a capacidade de investimento. O Rio Grande agora tem Norte”, escreveu um internauta no Twitter sobre o resultado da pesquisa.