Faustão anuncia aposentadoria da TV: “Prefiro deixar saudade do que encher o saco”

Fausto Silva, o Faustão, afirmou que não quer voltar para a TV após a cirurgia de transplante do coração. Ele deixou o programa “Faustão na Band” em maio deste ano e diz que prefere finalizar sua carreira na televisão enquanto está no auge.
“Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse à coluna Splash no UOL. O apresentador trabalhou por mais de 50 anos na TV.
Apesar da aposentadoria dos programas de TV, ele quer prosseguir como comunicador, mas em outra plataforma. “Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, afirma.
Ele estreou na TV em 1984, no programa “Perdidos na Noite”, da Gazeta. Cinco anos depois, foi para a TV Globo, onde ficou até 2021 com o “Domingão do Faustão”. Recentemente, Fausto Silva fechou contrato com a Band e comandou um programa de segunda a sexta por pouco mais de um ano.
Sua última aparição na TV foi no dia 18 de agosto, na gravação feita antes da internação para o transplante. Ele voltou à Band para encerrar o programa ao lado da família.