Faustão fracassa em audiência e acende alerta na Band

Com audiência estagnada e poucos anunciantes, o programa de Faustão na Band está abaixo da audiência que a emissora previa para o horário e acendeu um alerta. Segundo o site Entretê, o clima é tenso nos bastidores pelo tanto que foi investido e pelas expectativas que foram criadas com a chegada do ex-global.
A expectativa era de que a atração tivesse audiência em torno de 5,5 pontos de média na Grande São Paulo. Quatro meses depois, o programa só atingiu esse índice nos primeiros dias no ar, em janeiro.
Um estudo feito pela Band entre janeiro e março mostrou como que os maiores índices de audiência do programa foram em São Paulo (4,4 pontos), Porto Alegre (4,0 pontos) e na Grande Campinas, interior paulista (4,0 pontos).
Os piores desempenhos do programa têm sido em Salvador (1,8 pontos), Brasília (1,4 pontos) e Fortaleza (1,0 ponto). No Rio de Janeiro, o ibope ficou em 2,1 pontos nesse período. Na média nacional, fechou com 3,0 pontos.
Apesar do fracasso, de acordo com a emissora, a atração de Faustão aumentou a audiência da Band em 130% na faixa das 20h30 às 22h30 quando comparado a dois meses antes da estreia.
A Band tem apostado em novos quadros para animar o programa. Em parceria com a HBO, foi criado um concurso em busca de uma nova atriz para estrelar a primeira telessérie da plataforma no Brasil.