FBI desbloqueia telefone de atirador para entender motivo do ataque contra Trump

Investigadores desbloquearam o telefone do atirador Thomas Matthew Crooks em busca de motivos para o ataque contra o candidato à Presidência dos EUA Donald Trump. O FBI obteve acesso ao celular na segunda-feira (15) e começou a analisar o conteúdo, esperando encontrar pistas que expliquem o comportamento do jovem de 20 anos da Pensilvânia, que não tinha histórico criminal ou crenças políticas conhecidas.
No comício de sábado (13), Crooks abriu fogo, atingindo de raspão a orelha de Trump, matando um espectador e ferindo gravemente outras duas pessoas. “Estamos nos estágios iniciais da investigação”, declarou o FBI em um comunicado. Técnicos estão examinando mensagens de texto, e-mails e outros dados do telefone do atirador, mas até o momento, não encontraram evidências claras de um possível motivo.
Enquanto Trump se prepara para a Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, agentes e especialistas técnicos em Pittsburgh analisam fotos e vídeos do comício. Vale ressaltar que mais de 100 pessoas foram entrevistadas e buscas foram realizadas no carro e na residência de Crooks.
BREAKING: ?? Former President Donald Trump shot at rally. pic.twitter.com/SnQe62Vu4d
— Watcher.Guru (@WatcherGuru) July 13, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link