Apoie o DCM

Feliciano diz que elogiou filme de Gentili porque foi “atender o telefone” na cena de pedofilia

Marco Feliciano elogiando filme de Danilo Gentili
Marco Feliciano apagou post em que elogiou filme de Danilo Gentili.
Foto: Reprodução

Em publicação nas redes sociais, o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), pastor fundamentalista cristão, deu uma desculpa esfarrapada por ter elogiado, em 2017, o filme do humorista Danilo Gentili Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, acusado por bolsonaristas de incentivar a pedofilia. Na ocasião, ele parabenizou o comediante e afirmou: “Há tempos não ria tanto”. O post foi apagado após a repercussão negativa.

Feliciano afirmou no Twitter que não estava na sala de cinema na hora da suposta cena de pedofilia e que, por isso, falou bem do filme. “Devo ter saído para atender telefone“, disse ele. “Comunico que apaguei o tuíte de 2017 onde elogiei o filme do Danilo Gentili. Confesso que não me recordo da cena que faz apologia à pedofilia, devo ter saído para atender telefone. Se tivesse visto faria o que sempre fiz com outros filmes, teria denunciado. Ainda dá tempo, tomando providências”, disse.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Moro convida Danilo Gentili para vice e humorista impõe condição

2 – Moro se junta ao MBL e Danilo Gentili visando 2022

3 – Danilo Gentili convida Moro e Amoêdo para reunião: “Botar ordem nessa bagaça”

Bolsonaristas acusam Gentili de incentivo à pedofilia

Segundo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), há algumas cenas de cunho sexual no longa-metragem estrelado por Gentili. A maioria delas envolve o comediante Fábio Porchat, também atacado pelos bolsonaristas. Quem iniciou a discussão foi o ministro da Justiça, Anderson Torres. Ele afirmou que o filme, disponível desde a semana passada na Netflix, tem em seu conteúdo “detalhes asquerosos”.

“Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na plataforma, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça e Segurança Pública adotem as providências cabíveis para o caso!!”, disse o ministro em sua publicação.

Lançado há cinco anos, o longa tem gerado muita polêmica atualmente. Um dos pontos levantados pela critica é um suposto incentivo à pedofilia. O ator Danilo Gentili, que também é de roteirista do projeto, usou suas redes sociais para se defender, disse ter estar feliz com o resultado alcançado com a produção, e que tem orgulho te “desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”.

Em 2010, Feliciano pediu voto em Dilma

Um vídeo de 2010 no qual o pastor manifestava apoio à então candidata Dilma Roussef ressurgiu nas redes no ano passado.

O material teria sido divulgado pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro em retaliação a Feliciano, que vem criticando a nomeação de Claudia de Toledo à presidência da Capes.

Segundo o pastor, “a doutora Claudia de Toledo, que agora será responsável pela formação de todos os professores universitários do Brasil, chama Paulo Freire de gênio, defende o ensino da ideologia de gênero, do feminismo e da pauta LGBT nas escolas e ainda ataca o presidente Bolsonaro, chamando-o veladamente de totalitário e de falso messias”.

As críticas contra Feliciano geraram uma nota em sua defesa da Frente Parlamentar Evangélica, que mesmo majoritariamente governista, entende que cabe aos seus deputados alertar o governo federal sobre “eventuais incongruências”.

O fato curioso é que no vídeo o pastor alerta contra a disseminação das fake news criadas pela campanha adversária contra a candidatura petista. Anos depois, Feliciano teve papel importante na divulgação do chamado “kit gay”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link