Apoie o DCM

Felipe Neto e PC Siqueira, alguns dos maiores YouTubers brasileiros, apostam em conteúdo anti-Bolsonaro

Reportagem de Anna Virginia Balloussier na Folha de S.Paulo informa que Felipe Neto disse que “sempre que você achar que não é bom o suficiente, lembre-se: o comentarista do SuperPop e deputado que ficou 30 anos sem aprovar um projeto virou PRESIDENTE”. O post ficou publico no segundo dia de 2019 pelo vloqueiro que é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Com seus 8,3 milhões de seguidores no Twitter, ele tem três vezes mais que os 2,85 milhões que Jair Bolsonaro na rede social.

De acordo com a publicação, gestada no 2018 eleitoral, a politização do Twitter de Felipe Neto veio junto com uma onda de haters, como são chamados aqueles que se dedicam a odiar alguém na internet. Neto não está só no grupo de estrelas digitais que costumavam falar à geração 2000 e agora despertam a fúria de admiradores de todas as idades do novo presidente. Outros nomes pop nas redes sociais também viraram alvo preferencial da direita nacional.

PC Siqueira, com milhões de seguidores espalhados por várias redes sociais, desativou comentários de um vídeo pós-primeiro turno em que explicou por que não votaria em Jair Bolsonaro. Já previa a onda de “haters”, justificou. Neste domingo (6), Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, o chamou de “corno” no Twitter, completa a Folha.

PC Siqueira e Felipe Neto. Foto: Reprodução/YouTube