Apoie o DCM

Felipe Prior é absolvido de acusação de estupro pela Justiça

O ex-participante do Big Brother Brasil 20, Felipe Prior. Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-BBB e arquiteto Felipe Prior foi absolvido pela Justiça de Itapetininga (SP) da acusação de estupro. O caso teria ocorrido em 2018, durante os jogos universitários InterFAU. A decisão foi por falta de provas e ainda cabe recurso. O processo corre em segredo de Justiça.

A defesa de Prior, conduzida pelo escritório Kehdi Vieira Advogados, confirmou a absolvição e afirmou que o juiz atuou com “cuidado e isenção”. Em nota, os advogados criticaram o que chamam de “tratamento enviesado em crimes contra a dignidade sexual”. A mulher relatou que o ex-BBB foi agressivo e forçou a relação, o que ele nega.

Felipe Prior ainda responde a outras três ações judiciais por estupro. Em duas delas, já foi condenado. Em 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou sentença de oito anos de prisão, em regime semiaberto, por um caso ocorrido em 2014, após uma festa. A defesa recorreu ao STJ, mas o recurso ainda não foi julgado.

A segunda condenação, também em primeira instância, foi por um crime atribuído a fevereiro de 2015, em Votuporanga. Nesse processo, Prior recebeu pena de seis anos e também recorreu. Um terceiro caso aguarda julgamento. As denúncias surgiram em 2020, após sua participação no Big Brother Brasil.