Apoie o DCM

Felipe Santa Cruz desiste de candidatura ao governo do RJ para apoiar Rodrigo Neves

Foto: Reprodução

Ao anunciar para seus correligionários que o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) desistiu de concorrer ao governo para ser vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), atacou as campanhas de Marcelo Freixo (PSB) e Cláudio Castro (PL).

Em mensagem enviada no grupo do PSD no Whatsapp, Paes definiu o atual governador como “incapaz” e Freixo como “radical”.

“Não podemos deixar que nosso estado fique nas mãos de uma turma que vem mostrando enorme incapacidade de nos dirigir e muito menos de um radical”, disse Paes ao explicar a decisão.

O prefeito ainda acrescentou: “A melhor alternativa sem dúvida nenhuma é o Rodrigo Neves, político e gestor experimentado e capaz e com mais chances de vitória”.

Em maio, Santa Cruz refutou a possibilidade de desistir da disputa e também mirou nas duas campanhas citadas por Paes. Além disso, ele criticou Castro sobre o loteamento de cargos no primeiro escalão do governo e a distribuição de verbas do leilão da Cedae.

Já em relação a Freixo, Paes afirmou que ele seria uma espécie de “adversário ideal” que garantiria a eleição de Castro em um eventual segundo turno.

Vale destacar que Eduardo Paes e o presidente do PDT, Carlos Lupi, desistiram meses atrás da possibilidade de dobradinha entre Santa Cruz e Neves e decidiram seguir com candidaturas independentes. Santa Cruz vinha pontuando entre 2% e 3% nas pesquisas e Neves oscilando entre 7% e 9%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link