Mulher foi morta após descobrir golpe de R$ 250 mil

A Polícia Civil afirma que Maria Aparecida da Silva, de 60 anos, sofreu feminicídio em Piúma, no Sul do Espírito Santo, após descobrir um golpe financeiro atribuído ao companheiro. O corpo dela foi encontrado na manhã de sábado (29) em uma estrada de terra no bairro Portinho, com a cabeça e o cabelo carbonizados e escoriações, principalmente nos braços.
As investigações indicam que o suspeito mantinha um relacionamento virtual com a vítima desde abril e passou a conviver com ela havia cerca de dois meses. Para obter dinheiro, ele teria se apresentado como fazendeiro e pedido valores sob a promessa de comprar gado e preparar a residência do casal em Leopoldina, Minas Gerais. Familiares estimam o prejuízo em R$ 250 mil, valor que a polícia ainda apura junto a instituições financeiras.
Após Maria Aparecida cobrar a devolução de bens e dinheiro, o homem teria decidido matá-la, segundo a investigação. Policiais encontraram na casa dele o celular, uma motocicleta e o carro da vítima; o veículo teria transportado o corpo e estava escondido em uma estrutura descrita como bunker. Detido na segunda-feira (31), ele confessou o feminicídio em depoimento, sem detalhar a execução, e permanece preso preventivamente e temporariamente.
