Apoie o DCM

Feminicídio: Psicólogo faz live após assassinar namorada e é morto por PMs

Karen Vitória Mariano, de 19 anos, foi assassinada pelo namorado, Givanildo Freitas dos Santos, de 43, em Araçatuba (SP). Foto: Arquivo pessoal

Givanildo Freitas dos Santos, um psicólogo de 43 anos, fez uma live nas redes sociais logo depois de matar sua namorada de 19 anos e foi morto em confronto com policiais militares. O caso aconteceu em Araçatuba (SP), na madrugada desta sexta (19).

Dono de uma clínica terapêutica, ele se trancou em seu apartamento após matar a companheira com facadas no pescoço. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Givanildo estava agredindo e mantendo a namorada dentro de um imóvel antes de matá-la.

O psicólogo estava fazendo a transmissão antes da chegada da Polícia Militar ao seu apartamento e pedia perdão. Givanildo estava trancado em um dos cômodos da casa e colocou um colchão e outros móveis para impedir a entrada dos PMs.

Os agentes tentaram negociar a rendição do homem várias vezes, mas ele tentou tomar a arma de um dos policiais e foi baleado. A porta do local foi arrombada após a resistência. A jovem foi encontrada sem vida em um dos cômodos da residência e com ferimentos de golpes de faca.

O caso foi registrado como feminicídio, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa no 3º DP de Araçatuba. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística, e foram apreendidos um microtubo de cocaína, a faca utilizada por Givanildo e a arma do policial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link