Ferida na perna de Bolsonaro começa a melhorar

Foto: Reprodução
O Palácio do Planalto continua tranquilo. Jair Bolsonaro (PL), assim como nas duas últimas semanas, permanecerá na residência oficial, no Palácio do Alvorada, “sem compromissos oficiais”, segundo a agenda divulgada pela sua assessoria.
A ferida aberta numa das pernas do presidente, porém, está melhorando. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, um ministro que esteve com Bolsonaro disse a perna esquerda dele, abaixo do joelho, começou a desinchar e o número de feridas diminuiu consideravelmente em relação à semana passada.
A ausência de Bolsonaro em compromissos públicos e no Planalto é em decorrência de uma ferida na perna agravada por erisipela, que o impede de se vestir formalmente para o trabalho, segundo o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos).
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que vai vir para cá (Planalto) de bermuda?”, afirmou Mourão ao Globo.
A erisipela é uma inflamação na pele causada por uma infecção bacteriana. A infecção ocorre nas camadas superficiais da pele, principalmente quando a ferida não é higienizada corretamente e quando a pessoa tem imunidade baixa.