Apoie o DCM

Fernanda Torres nega interferência contra indicação de “O Agente Secreto” ao Oscar

Fernanda Torres de roupa preta, posando em pé, séria, de cabelo solto
A atriz Fernanda Torres – Reprodução

A atriz Fernanda Torres se pronunciou neste domingo (14) após a polêmica envolvendo sua fala sobre a campanha do Brasil ao Oscar 2026. Nas redes sociais, ela havia comemorado a entrada do ator Sean Penn como produtor do filme “Manas”, de Mariana Brennand, o que gerou críticas de internautas por supostamente ignorar O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, forte candidato a representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional.

Em vídeo publicado no Instagram, Fernanda disse que tudo não passou de um mal-entendido e pediu desculpas. “Eu sou a favor de todos, tá? Mas acho que “O Agente Secreto”, com a Neon, com Cannes, com Kleber, com Wagner, com as apostas todas, eu acho que vai ser o escolhido, me parece”, afirmou a atriz. Ela destacou ainda que sua intenção era celebrar o momento do cinema nacional.

A artista relembrou sua própria experiência recente no Oscar, quando estrelou “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, vencedor da estatueta de Melhor Filme Internacional neste ano. “O Penn foi o primeiro a abraçar o “Ainda Estou Aqui” quando desembarcamos em Los Angeles. O “Manas” merece demais”, explicou Fernanda, justificando o motivo da sua comemoração inicial.

A decisão final sobre qual filme representará o Brasil será anunciada nesta segunda-feira (15) pela Academia Brasileira de Cinema. Além de “O Agente Secreto e Manas”, estão na disputa “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro, “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal, “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi, e “Baby”, de Marcelo Caetano.