Apoie o DCM

Fernando Haddad ironiza entrevista de Queiroz: “nem ele sabia onde estava”

Reportagem do UOL informa que, candidato derrotado do PT à Presidência da República em 2018, Fernando Haddad esteve em Curitiba nesta sexta-feira (28), onde visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há cerca de nove meses na sede da Polícia Federal no Paraná. Diante de um grupo de militantes reunidos em frente ao prédio, Haddad fez ironia sobre a primeira entrevista dada por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), após a revelação de uma investigação envolvendo “movimentações atípicas” em sua conta bancária. “O pessoal ficou perguntando: ‘Cadê o Queiroz?’ Eu percebi pela entrevista dele que nem ele sabia onde estava. Perguntaram em que hospital ele estava e ele disse que só conta depois”, afirmou Haddad. “Tem muita coisa que precisa ser apurada: fake news, caixa dois, o Queiroz que apareceu, mas não sabe onde está. É um negócio impressionante.”

De acordo com a publicação, Haddad se referia à entrevista concedida por Fabrício Queiroz ao SBT, divulgada na noite de quarta-feira (26), em que o ex-assessor não responde sobre depósitos feitos em sua conta por funcionários do gabinete de Flávio, entre eles a mulher de Queiroz e uma de suas filhas.

Deputado estadual no Rio de Janeiro, Flávio foi eleito senador em outubro e é filho de Jair Bolsonaro (PSL), futuro presidente da República. Segundo levantamento do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, a conta de Queiroz teve uma movimentação de R$ 1,2 milhão por meio desses depósitos. Também foi identificado um depósito de R$ 24 mil de Queiroz para Michelle Bolsonaro, futura primeira-dama, completa o Portal UOL.

Fernando Haddad. Foto: Pedro Zambarda/DCM