Fernando Holiday quer proibir a presença de menores na Parada GLBT+

O vereador de São Paulo, Fernando Holiday (Republicanos) , informou nesta segunda-feira (12) sua intenção de apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal para proibir a presença de crianças na Parada Gay.
A Parada Gay é um evento que tem como objetivo celebrar a diversidade e promover a inclusão de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. É uma oportunidade importante para a comunidade LGBTQ+ expressar sua luta por direitos e visibilidade, além de ser um dos eventos mais lucrativos para o turismo da cidade.
A medida pode, em última instância, inviabilizar a realização do evento, uma vez que é praticamente impossível controlar individualmente o acesso de pessoas à Parada, que ocorre anualmente na Avenida Paulista.
Estou protocolando na Câmara Municipal de São Paulo um PL proibindo a presença de crianças e adolescentes nas próximas edições da Parada Gay.
As cenas de hoje deixam claro que é um evento inadequado para menores. Se a medida for descumprida, pais e organizadores serão multados.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) June 12, 2023