Apoie o DCM

Fernando Sastre, que matou motorista de aplicativo com Porsche, vai a júri popular

Fernando Sastre de Andrade Filho. Foto: Reprodução

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, será julgado por júri popular após se tornar réu pela morte do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana, de 52 anos.

O acidente ocorreu enquanto o jovem dirigia um Porsche, resultando na morte de Ornaldo e em graves ferimentos no amigo do réu, Marcus Vinicius Machado Rocha. A data do julgamento ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

A decisão foi publicada neste sábado (28) e o julgamento será realizado no Fórum Criminal da Barra Funda, sob a condução do juiz Roberto Zanichelli Cintra. O empresário responderá por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e por lesão corporal gravíssima, pelas feridas causadas ao amigo que estava no veículo. As penas para esses crimes podem somar até 30 anos de prisão.

Fernando Sastre está em prisão preventiva desde o dia 6 de maio, e sua defesa já teve cinco pedidos de liberdade negados. A promotoria argumenta que o réu agiu de forma irresponsável, colocando em risco a vida de outras pessoas ao dirigir em alta velocidade. As informações são da Folha de S. Paulo.