Festa de abertura dos Jogos será “gambiarra”, admite diretora
Do Uol:
A cerimônia de abertura dos Jogos do Rio-2016, na próxima sexta-feira (5), terá arranjos para a contenção de custos e anúncio do presidente em exercício, Michel Temer, como interino. Isso foi revelado na entrevista dos organizadores da festa, nesta quinta (4). Houve ainda uma alfinetada de Andrucha Waddington, um dos diretores da festa, sobre o cargo.
(…)
Todos os diretores negaram que vá ser aumentada uma música para evitar a vaia ao presidente Temer. “Não é verdade que vamos abafar a vaia”, afirmou outra diretora Daniela Thomas. Ele dirá uma frase para declarar a abertura dos Jogos.
(…)
Foi Daniela também que afirmou que a cerimônia teria “gambiarra” para compensar a corte de custos. “É difícil falar dela [cerimônia], sem falar dela. A gente tinha um Maracanã, não é olímpico. Orçamento é muito baixo em relação a espetáculo dessa natureza, espírito da gambiarra, a tradução seria o ‘Macvergismo’. Não temos com o que fazer e vamos fazer mesmo assim. Gambiarra rocks, Gambiarra é o que há’, contou.