“Fez boquete para subir na carreira”: Trump compartilha post que ataca Kamala Harris

Na plataforma Truth Social, Donald Trump, candidato republicano para presidente dos Estados Unidos, repostou uma publicação que insinuava que a vice-presidente dos EUA e sua oponente na disputa presidencial, Kamala Harris, teria utilizado favores sexuais para avançar em sua carreira.
A postagem original, feita por um usuário da rede social na última quarta-feira (28), sugeria que tanto Kamala quanto Hillary Clinton, adversária de Trump nas eleições de 2016, tiveram suas carreiras impactadas de maneiras diferentes por “boquetes”.
A insinuação sobre Kamala faz referência a seu relacionamento anterior com o ex-prefeito de São Francisco, Willie Brown, que supostamente teria ajudado a impulsionar sua carreira política. Já a provocação direcionada a Hillary Clinton remete ao escândalo envolvendo seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, e a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky na década de 1990.

Quando questionado sobre a postagem, o assessor sênior da campanha de Trump, Jason Miller, declarou à CNN que havia visto a publicação, mas que não discutiu o conteúdo com Trump, sugerindo que o ex-presidente poderia não ter lido o comentário ofensivo. Durante a campanha, Trump já havia atacado Harris com termos depreciativos como “louca” e “burra como uma pedra”, além de questionar sua identidade racial.