Apoie o DCM

FHC diz que vai se “curvar” a um dos golpistas que assinou manifesto contra Bolsonaro

Da Carta Capital:

Fernando Henrique Cardoso. Foto: Reprodução/Blog do Moisés Mendes

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta terça-feira 6 que o centro precisa de um nome que tenha “ressonância popular”.

Em entrevista à rádio CBN, o tucano admitiu que não é fácil derrotar o ex-presidente Lula e o atual, Jair Bolsonaro. “Qual é o nome que vai ser capaz de fazer isso? Aquele que tem apoio popular”, disse.

Na conversa, FHC comentou o manifesto assinado por Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Amoêdo (Novo) e Luciano Huck em defesa da democracia.

“Eu estou disposto a me curvar a qualquer um deles que tenha apoio popular e seja capaz de apresentar um programa que leve ao crescimento, à distribuição de renda e à democracia eu apoio. Não é fácil ganhar do Lula ou do Bolsonaro. É preciso ter ressonância popular”, admitiu.

Na avaliação do ex-presidente, o melhor para o Brasil é que o presidente Jair Bolsonaro complete o seu mandato. Segundo ele, o País já viveu vários impeachments e isso “deixa marcas”. O tucano destacou, no entanto, que o futuro depende do atual presidente. “Está nas mãos dele”, avaliou.

(…)