FHC diz ser contra impeachment e afirma que Bolsonaro é “mais competente” que Dilma

Da entrevista de FHC ao Estadão:
Jair Bolsonaro: ‘Não perdeu o apoio das classes dominantes’
O ex-presidente, que votou nulo no segundo turno da eleição presidencial em 2018, disse que nunca viu Bolsonaro na vida e não tem “entusiasmo” pelo estilo do presidente. Segundo o tucano, o chefe do Executivo podia ter dado algum sinal para abrir o diálogo entre ambos, mas nunca fez isso. Sobre a força eleitoral de Bolsonaro, que já se coloca como candidato à reeleição, FHC avalia que o presidente é um nome forte.
“Bolsonaro não perdeu o apoio das classes dominantes. Os interesses dominantes se acomodam sempre”, afirmou o tucano. Segundo o ex-presidente, o estilo do atual mandatário reflete “uma classe média que tem um pouco de raiva”. “A classe média se sentiu mais representada por ele”, acrescentou.
Apesar das críticas, Fernando Henrique não prega o impeachment do atual presidente. “Não vejo razão para isso. Ele tem apoios. Você tem impeachment quando o Congresso para de funcionar. Não é o caso”, afirmou. Mas então por que o PSDB apoiou o impedimento de Dilma Rousseff? O ex-presidente faz questão de frisar que a ex-presidente petista é “uma pessoa correta”, mas conclui: “Bolsonaro tem mais apoio que Dilma porque é mais competente em lidar com os interesses que o seguram lá”.