Apoie o DCM

Fiéis criam igreja paralela no Minecraft e são denunciados pela Arquidiocese

Avatares de jogadores no Minecraft representam bispos em comunidade virtual que simula a estrutura da Igreja Católica – Foto: Reprodução

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia alertou os fiéis sobre uma comunidade online criada dentro do jogo Minecraft que utiliza indevidamente o nome, símbolos e estrutura da Igreja Católica. Em comunicado, a instituição afirmou que o grupo simula paróquias e cargos eclesiásticos reais, como padres, bispos e até papas, sem qualquer autorização oficial. “Esse site não foi criado, autorizado ou administrado pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia”, destacou a nota.

A chamada “Arquidiocese Minecraft” imita a hierarquia da Igreja para construir uma comunidade paralela no ambiente virtual. A arquidiocese classificou os conteúdos como enganosos e alertou que as informações divulgadas por essa página podem confundir os fiéis.

A instituição pediu que os fiéis não compartilhem conteúdos de fontes não verificadas e recomendou denunciar páginas suspeitas ao Setor de Comunicação da Arquidiocese. “Solicitamos que entrem em contato pelo e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br”, disse.