FIFA investiga cantos racistas de jogadores argentinos contra a seleção da França

Nesta quarta-feira (17), a FIFA anunciou a abertura de uma investigação sobre cantos racistas de jogadores argentinos contra a seleção francesa durante as comemorações no ônibus do time após a vitória na final da Copa América. O meio-campista argentino Enzo Fernández, que gravou e transmitiu ao vivo o vídeo, também enfrenta um processo disciplinar pelo Chelsea.
“A FIFA tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais e o incidente é objeto de uma investigação”, afirmou em comunicado, condenando todas as formas de discriminação.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) recorreu à FIFA na terça-feira (16) após a transmissão mostrar jogadores argentinos iniciando um canto racista contra os franceses, seguida pelo encerramento da live. O canto menciona a ancestralidade de jogadores franceses, muitos filhos de imigrantes, e faz referência a um boato sobre o atacante Kylian Mbappé. “Eles jogam pela França/mas são de Angola/que bom que eles vão correr/se relacionam com travestis/a mãe deles é nigeriana/o pai deles cambojano/mas no passaporte: francês”, diz a canção.
Enzo Fernandez encerrando a live no momento que os jogadores da Argentina começam a cantar a polêmica música:
"Olha, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Q bom q eles vão correr, são ‘comedor#s travestis’ como o maldito Mbappé."pic.twitter.com/8hL7NM7gHt
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 15, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link