Apoie o DCM

Fifa é detonada após suspensão de zagueiro da Inglaterra; veja as reações

Jarell Quansah em México x Inglaterra
Jarell Quansah foi expulso em México x Inglaterra – Foto: REUTERS

A Fifa puniu Jarell Quansah, defensor da Inglaterra, com dois jogos de suspensão após a expulsão na vitória por 3 a 2 sobre o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O jogador recebeu cartão vermelho depois de uma solada forte durante a partida.

A decisão provocou revolta entre torcedores ingleses nas redes sociais, que cobraram critério da entidade. Muitos compararam a punição ao caso de Balogun, jogador dos Estados Unidos que teve a suspensão anulada. “Então o Balogun tem o cartão vermelho revertido e o Quansah é banido por dois jogos? Como que isso funciona?”, questionou um internauta.

As críticas também miraram o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, em tom de ironia, após torcedores lembrarem que Donald Trump teria ligado diretamente para a Fifa para tentar reverter a suspensão de Balogun. “Eu ia sugerir Starmer ligar para a Fifa, mas aí o Quansah provavelmente ia acabar recebendo uma punição vitalícia depois da ligação”, escreveu outro usuário.