Apoie o DCM

Filha de atriz acusa Regina Duarte de enganar a Justiça; entenda

A atriz Regina Duarte e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

A atriz Regina Duarte e Janaina Diniz, filha de Leila Diniz, seguem em uma batalha judicial que começou após a bolsonarista postar um vídeo sugerindo, de forma equivocada, que Leila e outras atrizes apoiaram o Golpe Militar de 1964. Na verdade, a mãe de Janaina era uma conhecida opositora do regime, o que levou a herdeira a mover uma ação contra Regina.

Em março de 2024, a Justiça condenou Regina ao pagamento de R$ 30 mil em indenização e a uma retratação público no Instagram, mas o caso ainda não foi resolvido.

Janaina apresentou um novo documento à Justiça em novembro de 2024, acusando a atriz de não ter cumprido adequadamente a ordem de retratação. Segundo ela, o post de Regina não deixou claro que Leila lutava contra a Ditadura Militar, e não a favor. “O que Regina chama de retratação é uma tentativa de justificar o injustificável”, afirmou Janaina. A filha de Leila também questiona a data em que o post original foi excluído, o que pode impactar o cálculo de uma multa adicional.

A equipe jurídica de Regina Duarte rebate as acusações, afirmando que Janaina busca vantagens financeiras de forma “imoral e indevida”. Regina, que foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro (PL), enfrenta a possibilidade de pagar R$ 122 mil, valor que pode ser corrigido com juros.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line