Filha de Drauzio Varella critica artigo da Folha de apologia à cloroquina
A jornalista Mariana Varella, filha do Dr. Drauzio, detonou a reportagem da Folha de S. Paulo que critica a cobertura da imprensa acerca da eficácia da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19.
“Jornalismo sem ceticismo e nuance passa ideia de certeza onde ela não existe”, diz o subtítulo do artigo, escrito por Emerson Kimura.
Segundo Mariana, a matéria da Folha é “mais um exemplo de falsa simetria disfarçada de pluralidade”.
Ela ressalta que nenhuma entidade de pesquisa renomada reconhece os benefícios da cloroquina para tratar a doença.
“Nenhum país a usa [hidroxicloroquina] para tratar a doença”, afirma a filha de Drauzio Varella. “Se faz parte do trabalho dos jornalistas científicos manterem certo grau de ceticismo e crítica, cabe também a esses profissionais compreenderem o contexto social e político em que vivem, para não colaborarem com o cenário desastroso em que governo e profissionais de saúde mal preparados distribuem um medicamento sem eficácia comprovada, contrariando os princípios básicos da ciência baseada em evidências”, conclui.
teria sido ignorado, embora ninguém seja contra ensaios clínicos. É mais um exemplo de falsa simetria disfarçada de pluralidade, algo q se tornou comum hoje. Não há nenhuma entidade de pesquisa renomada no mundo q reconheça os beneficios da droga no tratamento da covid. +
— Mariana Varella (@marivarella) December 29, 2020
prof de saúde mal preparados distribuem um medicamento sem eficacia comprovada, contrariando os princípios básicos da ciência baseada em evidências.
— Mariana Varella (@marivarella) December 29, 2020