Filha de Fernandinho Beira-Mar, condenada por organização criminosa, é reeleita vereadora no RJ

Fernanda Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, foi reeleita vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Filiada ao MDB, ela foi a décima candidata mais votada, recebendo 7.355 votos. Sua eleição ocorreu apesar de uma condenação por organização criminosa, resultado da “Operação Epístolas” do ano passado.
De acordo com a investigação, Fernanda teria ajudado a transmitir recados de seu pai através de códigos em cartas. “Os recados eram feitos com linguagem codificada para estabelecer comunicação com os integrantes do grupo criminoso e dificultar ações policiais”, diz a denúncia do Ministério Público Federal. Apesar de negar as acusações, a Justiça concluiu que havia provas suficientes de seu envolvimento, levando a uma condenação de 4 anos e 10 meses em regime semiaberto.
Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho, está atualmente na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, após ser transferido em março. Condenado a mais de 300 anos de prisão por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e homicídios, ele continua cumprindo pena em regime de segurança máxima.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line