Apoie o DCM

Filha de Mr. Catra é presa por esquema de golpe milionário contra aposentados

Julia Garcia Domingues, filha de Mr. Catra – Foto: Reprodução

Na quarta-feira (9), Julia Garcia Domingues, 28, filha do cantor Mr. Catra, foi presa no Rio de Janeiro durante a Operação Falsa Portabilidade, da Polícia Civil. Ela é acusada de integrar um esquema fraudulento de empréstimos consignados que enganava aposentados e pensionistas com falsas promessas de quitar dívidas anteriores. Outras seis pessoas também foram presas, e mandados são cumpridos em Minas Gerais, Acre e Santa Catarina.

Segundo as investigações, o grupo atuava como uma quadrilha organizada, com divisão de tarefas desde o contato com as vítimas até a intermediação com instituições financeiras. Os criminosos se passavam por consultores e ofereciam juros menores e prazos estendidos como isca para novos contratos. Em vez de ajudar, os empréstimos aumentavam o endividamento das vítimas, enquanto os suspeitos embolsavam os valores.

A polícia identificou que Julia emprestava suas contas bancárias para receber os depósitos dos bancos em nome das vítimas. A quadrilha também falsificava documentos para liberar os empréstimos. Em um dos casos, uma única vítima teve prejuízo de R$ 400 mil. Ao todo, o grupo movimentou cerca de R$ 5 milhões nos últimos anos, segundo as autoridades.